Psicologia Criminal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Psicologia Criminal

Fórum para estudantes de Psicologia Criminal e interessados
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sugestões de sitios para estágios e trabalho

Ir para baixo 
+2
MaRiA
Lady_Dana
6 participantes
AutorMensagem
Lady_Dana

Lady_Dana


Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2007

Sugestões de sitios para estágios e trabalho Empty
MensagemAssunto: Sugestões de sitios para estágios e trabalho   Sugestões de sitios para estágios e trabalho Icon_minitimeSáb Set 15, 2007 7:35 pm

Queira que partilhassem ideias para estágios ou mesmo para empregos... a mim ocorre me as prisões... trabalho em reeinserção social... eu particularmente gostava de trabalhar com as policias, talves num grupo de apoio à violência doméstica ou violência contra idosos. E vocês que acham? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
MaRiA

MaRiA


Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/09/2007

Sugestões de sitios para estágios e trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de sitios para estágios e trabalho   Sugestões de sitios para estágios e trabalho Icon_minitimeTer Set 18, 2007 11:50 pm

Cara colega da forma como salientantes o assunto mercado de trabalho, creio que até o mais optimista dos seres humanos iria ter dúvidas! Eu acredito que o mercado de trabalho não seja assim tão assustador, talvez porque a triste realidade de Portugal e do mundo nos média e nas manchetes dos jornais é apresentado com um leque de notícias sempre relacionadas com a violência e com o aumento da criminalidade. A transformação do mundo capitalista trouxe muita sede de oportunismo e de grandeza ao mais comuns dos mortais. E como diz o anuncio nem todos nascemos ricos, nem temos pais ricos, e todos sabemos que ir ao BES não é solução. A criminalidade (in)felizmente, e sendo sarcástica, para nós têm aumentado a olhos vistos. O mundo parece estar todo "louco", assaltos aqui, violência ali, homicidios acolá. A realidade é que em certos paises dito "capitais do mundo" a nossa profissão é sem dúvida vista com muito mais respeito e dado o devido valor, mas como em Portugal para não variar é tudo feito devagar, parado, paradinho, somente hoje em dia se fala e se discuta a importância dos Psicológos Criminais no sistema Judicial, Prisional e Policial. Eu tenho uma opinião mais optimista que a tua cara colega, não tão cor-de-rosa como gostaria, mas creio que talvez arranjar um emprego na nossa área não seja tarefa tão dificil. Talvez porque não me limito a pensar só nas Prisões e no Centros de Reinsersão Social, mas também no Instituto de Medicina Legal, nos Centros de Intervenção em Crise, nas Forças Policiais (G.N.R.; P.S.P.;P.J; S.E.F.), talvez nestas ultimas não com a função que muitos caros colegas ambicionavam. Mas também a nível local existe muito para fazer através das Juntas de Freguesia e das Câmaras Municipais, da A.P.A.V. e INEM. Existe sem dúvida um leque de hipoteses para serem exploradas e muitos mais sítios onde o nosso trabalho sem dúvida contribuirá para a sua melhoria.

Mas gostei da tua iniciativa porque este tema sem dúvida gera muita polémica! É sem dúvida uma causa sine qua non que temos que resolver!
Ir para o topo Ir para baixo
Lady_Dana

Lady_Dana


Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/09/2007

Sugestões de sitios para estágios e trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de sitios para estágios e trabalho   Sugestões de sitios para estágios e trabalho Icon_minitimeSáb Out 27, 2007 4:47 am

"Meu objectivo, é trabalhar na delinquência juvenil ou então investigação criminal.."

Olá Nuno!Desculpa mas sem querer apaguei ao teu post... se o puderes faz um post de novo e desculpa Embarassed
Também gosto imenso da investigação criminal .. era mesmo essa área que queria seguir... Policia Judiciária ... Laughing mas como é difícil abrir concursos vou ficar espera enquanto isso vou para o ginásio manter a forma!
Também gostava de trabalhar em instituições de âmbito social, ao nível das câmaras e juntas de freguesias, assim como apoios a bairros mais problemáticos, era engraçado formar uma equipa para trabalhar em bairros com todo o tipo de problemas.
Gostava também de trabalhar no contexto da violência doméstica, acho que há um núcleo de investigação criminal na G.N.R. que trata disso.
Bom também gostava de trabalhar na intervenção a idosos vitimas de todos os tipos de abusos, seja em contexto de lar, casa própria, etc.

Enfim eu queria mesmo fazer tanta coisa... desde que me deixem eu não paro!
bounce
Ir para o topo Ir para baixo
loirita




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/11/2007

Sugestões de sitios para estágios e trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de sitios para estágios e trabalho   Sugestões de sitios para estágios e trabalho Icon_minitimeDom Nov 11, 2007 6:50 pm

Ola! Sou nova neste forum! Fikei contente por saber k existe forum dedicado à minha área Very Happy

Luto pla minha área desde 2001 e continuarei a lutar nem k va ao fim do mundo!

A minha 1ª meta foi conseguida, ha pouco mais de 1 ano qdo fui colocada no Instituto de Reinserção Social!!! Digo-vos foi uma experiência deveras gratificante, unica. Essa já ninguem me tira!

Mas o mercado de trabalho está muito negro, são só cortes na função pública, uma pessoa a fazer o trab k era feito por 4 ou 5!

Saudaçoes psicológicas Smile)))
Ir para o topo Ir para baixo
NunoF




Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2007

Sugestões de sitios para estágios e trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de sitios para estágios e trabalho   Sugestões de sitios para estágios e trabalho Icon_minitimeTer Nov 13, 2007 5:01 am

.


Última edição por NunoF em Sáb Jun 21, 2008 5:11 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
NunoF




Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2007

Sugestões de sitios para estágios e trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de sitios para estágios e trabalho   Sugestões de sitios para estágios e trabalho Icon_minitimeTer Nov 13, 2007 5:02 am

.


Última edição por NunoF em Sáb Jun 21, 2008 5:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
loirita




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/11/2007

Sugestões de sitios para estágios e trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de sitios para estágios e trabalho   Sugestões de sitios para estágios e trabalho Icon_minitimeDom Nov 25, 2007 4:07 pm

Nostalgia por esse tempo agora e seguir em frente...a luta continua Wink Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Minin

Minin


Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/01/2008

Sugestões de sitios para estágios e trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de sitios para estágios e trabalho   Sugestões de sitios para estágios e trabalho Icon_minitimeSeg Jan 21, 2008 3:55 am

olá.... Estou cursando psicologia, vou ingressar para o 3º semestre, e tenho interesse em conhecer a psicologia jurídica e ramos relacionados. Por enquanto não pretendo me especializar nessa área, mas de qualquer forma cabe a princípio me informar melhor sobre o assunto. Gostaria de saber mais sobre as perspectivas de emprego....
Ir para o topo Ir para baixo
NunoF




Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2007

Sugestões de sitios para estágios e trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de sitios para estágios e trabalho   Sugestões de sitios para estágios e trabalho Icon_minitimeSex Jan 25, 2008 6:18 pm

.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Insane




Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2010

Sugestões de sitios para estágios e trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de sitios para estágios e trabalho   Sugestões de sitios para estágios e trabalho Icon_minitimeQua maio 19, 2010 5:03 am

Olá...
Pretendo começar a cursar Psicologia criminal á partir do ano que vem, mas o meu grande objetivo é trabalhar na área investigativa (na polícia.)
Gostaria de saber se o que quero fazer é algo amplo, aonde posso achar oportunidades, e sua remuneração. Qual a faculdade mais indicada para este curso?
Quais são os prós e os contras dessa profissão...
E se alguém por favor puder passar algumas matérias do decorrer do curso e citar aquilo que mais gostou a facu.
Valeww

Bjuus

* existe faculdade de criminologia no Brasil?[b][i]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestões de sitios para estágios e trabalho Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de sitios para estágios e trabalho   Sugestões de sitios para estágios e trabalho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões de sitios para estágios e trabalho
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Psicologia Criminal :: Emprego :: Perspectivas de Emprego-
Ir para: